Futuro da internet é mobile

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014


internet movel














Na Alemanha, em França, no Reino Unido, em Itália e em Espanha, a Internet móvel permitiu a criação de 250 mil postos de trabalho. 
As conclusões são de um relatório do The Boston Consulting Group (BCG) que assinala que as receitas estão «a crescer rapidamente, fruto da competição entre os vários ecossistemas de Internet móvel». 

O estudo The Mobile Internet Economy in Europe assinala ainda que «a inovação e possibilidade de escolha resultante desta realidade levou à melhoria da qualidade dos aparelhos e à queda dos preços para os consumidores».

A consultora prevê que, em 2017, as receitas provenientes da Internet da Internet móvel naqueles países (UE5) «terão mais do que duplicado para valores na ordem dos 230 mil milhões de euros», o que se traduz numa taxa de crescimento anual de 25%, mais do que o previsto para países como a China ou os EUA.

Segundo o BCG, «os grandes responsáveis por este crescimento serão as aplicações móveis, os conteúdos e a componente de serviços do ecossistema, potenciados pela rápida expansão das compras e publicidade mobile». 
A concorrência entre os gigantes da tecnologia tem contribuído para aquela inovação, através da melhoria dos equipamentos e da redução dos preços.

Outras conclusões do estudo The Mobile Internet Economy in Europe :

- Desde 2008 foram efectuados mais de 200 mil milhões de downloads nas várias apps stores;

- O preço médio de venda de smartphones na Europa vai diminuir cerca de 38% até 2017 (17% a nível mundial);

- Mais de metade dos consumidores da UE5 estão dispostos a não beber café, ver filmes ou fazer exercício para manter o acesso à Internet móvel;

fonte: MSN


A Revista "WIRED"  The internet is dead ( A internet está morta)

wired internet esta morta















Nesse artigo eles mencionam, basicamente, que as pessoas cada vez mais preferem "ter" em vez de "pesquisar", as pessoas utilizam aplicações mobile nos smartphones, facebook e twitter no
smartphone, ouvem rádios ou podcasts em aplicações mobile, sem perder tempo a navegar nos browsers.

Neste outro artigo :

Mencionam que existem mais aparelhos ligados à internet do que pessoas ( isso explica-se porque algumas pessoas possuem três ou quatro aparelhos, tablets, smart phones etc), existem cerca de 6 biliões de pessoas no Mundo, mas aparelhos ligados à internet são cerca de 10 biliões!

Vários aparelhos domésticos também possuem ligação à internet, casas inteligentes também, a internet das coisas (I.O.T Internet of Things) é o futuro e estima-se que em 2020 serão cerca de 26 Biliões de aparelhos ligados à web.

A Cisco diz que a Internet das Coisas trará à economia global uns 14 triliões de dólares.

É fundamental que os seus sites ( o seu Negócio) seja preparado para versão mobile.

Fonte: Ficas-a-saber.com

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...