Rentabilize o seu Blog

domingo, 20 de junho de 2010












É possível ganhar dinheiro com blogs, como?


Silvio:

Claro que é possível, mas devo dizer desde já que, se você tiver um blog e dedicar-se pouco a ele, nada adiantará enchê-lo de anúncios!


A primeira fase é escrever um blog por prazer, um tema que você goste, isso irá passar entusiasmo na escrita e posterior leitura dos visitantes. Se você fizer um blog apenas com intuito de ganhar dinheiro, e escrever por frete, sem paixão, isso irá transparecer na sua escrita e nunca irá cativar os leitores.


O segundo passo, é dedicar-se ao blog, elaborar um blog com visual bonito, profissional, (o blogger já possui editor de visual, fácil ) e promova o seu blog em motores de busca, directórios, faça parcerias de links (pesquise sobre marketing e promoção online).

( Não se fique pela promoção online, é recomendável promover o seu blog fora da net : Por exemplo em anúncios de jornais e revistas... Algumas revistas cobram apenas 2 euros por sms com mensagens, você pode enviar um sms com o link do seu blog para ser divulgado) .

Sugerir o seu blog (por email) a revistas de internet e informática.

Deixe comentários noutros blogs, com um link para o seu...Em rodapé.

Só quando o seu blog tiver milhares de visitas é que irá realmente compensar ter anúncios, porque assim você terá milhares de cliques nos banners.




Terceiro Passo :

Quais anúncios escolher? A decisão é sua, existem várias plataformas de anúncios, pessoalmente eu escolho a Netlucro.



Quarto Passo:

Respeite os leitores, não atafulhe o seu blog de banners e pop-ups, como se fosse uma “feira” :-)


Os leitores detestam ser interrompidos por janelas pop-up que abrem na frente do texto, interrompendo a leitura, se você tentar ganhar alguns cêntimos com essas pop-ups poderá perder muitos visitantes (potenciais clientes), eu quando visito algum blog que começa a abrir pop-ups (existem algumas que não são impedidas pelos pop-up blockers) ou que têm excesso de anúncios em palavras com hyperlinks (publicidade contextual) saio imediatamente desse blog e nunca mais o visito.

Milhares de leitores pensam da mesma forma, não os incomode nem “polua” demasiado o seu blog.
Repare no meu blog, coloquei anúncios apenas na coluna da direita do blog, não dificultei a leitura dos textos.

Se você utiliza encurtadores de links que pagam dinheiro ao redireccionar os seus links  e exibindo banners (como o ad.fly) cuidado!
Alguns deles desviam tráfego e o visitante nunca vê o seu link, vai para outra página definitivamente.
Outros desses sites já "morreram" não existem mais na internet, ou seja: os links que você gerou perderam-se de vez. E será que você pode perder várias horas por dia a rever centenas de links que criou há meses atrás?
Pense bem nisso.


Uma outra forma de rentabilizar o seu blog, é vender espaço para anúncios.

Quem desejar anunciar com um pequeno banner, (por um mês) pagar-lhe-á a quantia por Paypal ou transferência (por exemplo 25 euros por mês).


Ps:
Mantenha o seu blog interactivo, os leitores gostam de partilhar opiniões, gostam de interagir.
Coloque widgets de votações, comment box (caixa ou mural de comentários), guestbook, etc.

Responda aos seus leitores, isso demonstra respeito por eles e que gosta deles, pois sem eles o seu site estaria ao abandono...

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...